A administração de uma fazenda exige tempo e dedicação. Um planejamento financeiro é essencial, e nele devem estar inclusos todos os processos e equipamentos para a manutenção da estrutura. Todos esses elementos fazem a diferença e, além disso, a Taura traz 4 atitudes que vão melhorar a qualidade de vida dos seus animais.

Acomodações

Entender a necessidade de estadia de cada animal e adequar o tamanho e estrutura de acordo com cada espécie trará conforto para seus animais. Um bom exemplo são as baias, que devem ter um espaço condizente com o porte de seus bovinos e equinos, evitando estresse por falta de espaço para descanso.

Alimentação

Assim como as acomodações, você deve compreender qual alimentação é a adequada para as espécies de sua fazenda. O auxílio de um veterinário é importante, pois cada animal demanda nutrientes específicos para uma boa nutrição. Além de estar proporcionando bem-estar, você estará otimizando o processo de produção objetiva de cada animal.

Localização

Seus animais necessitam de um ambiente pacífico, sem toda a turbulência e barulho dos centros urbanos. A distância das estradas pavimentadas precisa ser avaliada, ao mesmo tempo que deve permanecer viável a distância entre você, seus clientes e fornecedores. O nível de estresse dos animais na fazenda devido ao barulho também pode prejudicar a produção, portanto esteja atento a isso.

Manutenção

Entenda que um alto investimento em materiais de qualidade é necessário para que os custos com manutenção sejam reduzidos a longo prazo. As ferramentas devem ser armazenadas em lugares protegidos do tempo, e a infraestrutura deve ser inspecionada, passando por manutenções sempre que necessário. Boas cercas e arames na fazenda resistem por mais tempo à degradação natural e devem ser compradas conforme as necessidades de cada espaço.

Você pode conferir os tipos de arames e cercas ideais para sua fazenda clicando aqui, assim como acessar mais informações e dicas sobre pecuária nas páginas da Taura: YouTube, Facebook e Instagram.