O mercado agropecuário é bastante competitivo e o produtor que não estiver à frente das atualizações, inovando o seu negócio, ficará para trás. Você pode estar pensando que não há razão nem maneira de modernizar quando o assunto é arame. Mas nós vamos lhe mostrar como o arame ovalado Barretos Multiuso Zn+ torna isso possível.

E como um arame de alta qualidade nas instalações da fazenda influencia na lucratividade do empreendimento? Quais são os diferenciais do arame Barretos Multiuso Zn+ e por que o seu uso é mais vantajoso do que os demais produtos do mercado?

Continue a leitura deste artigo e descubra!

Como é a fabricação do arame Barretos Multiuso Zn+?

Os arames são feitos de aço. O aço, por sua vez — um dos materiais mais fortes que o homem produz — é uma liga metálica composta, basicamente, por minério de ferro e carbono (de origem vegetal ou mineral) e, também, manganês. A quantidade desses componentes químicos pode variar, dando diferentes características mecânicas ao aço.

O aço fabricado pela Taura é mais rico em carbono, o que dá mais resistência ao material. E, ao fazer uma cerca, o produtor não quer um arame que arrebente com facilidade ao se dobrar, não é mesmo? É por isso que, durante o processo de produção do arame a Taura inclui um elemento especial extra, que faz com que o arame Barretos Multiuso Zn+ tenha a mesma resistência padrão do mercado, porém com uma espessura menor. Isso torna o produto mais leve e fácil de manusear, não quebrando na hora de fazer a amarração ou o acabamento da cerca. 

É a tecnologia que permite que os materiais sejam reinventados e modernizados, e apresentem características ainda melhores após o processo fabril. A combinação de uma matéria-prima pura e uma composição com alto teor de carbono resulta em um arame de altíssima qualidade.

Além da elevada quantidade de carbono, o arame Barretos Multiuso Zn+ também tem tripla galvanização. Essa tripla camada de zinco proporciona mais durabilidade ao produto porque protege o arame da oxidação causada pelas ações do tempo.

Essa durabilidade pode ser facilmente certificada por meio de um teste feito junto ao cliente: o teste de sal. Para mostrar que o produto da Taura realmente tem mais galvanização que os demais produtos encontrados no mercado, colocamos o nosso arame e o da concorrência dentro de uma vasilha com água e sal.

Cada dia que se passa nessa salmoura é como se fosse um ano que os arames passam expostos ao tempo na cerca. Após sete ou oito dias, é possível ver que o arame da concorrência começa a enferrujar e o arame Barretos Multiuso Zn+ não.

Quais as vantagens de usar esse produto?

Uma das características mais marcantes do arame Barretos Multiuso Zn+ é a sua espessura. Ele é mais fino que os arames convencionais encontrados no mercado. Mas, ao contrário do que possa parecer, ele tem a mesma resistência padrão. Isso graças à tecnologia empregada na sua fabricação, adicionando elementos que lhe dão esses traços.

Devido à sua força e ao fato de ser mais maleável, a sua instalação é mais rápida e fácil para fazer os acabamentos. Além disso, a sua finura e leveza tornam o transporte do material mais acessível e menos complicado.

Outras duas vantagens podem ser destacadas sobre o zinco. A primeira é que ele é um bom condutor de eletricidade, e a tripla camada adicionada pela Taura faz com que o arame Barretos Multiuso Zn+ seja um excelente produto para ser utilizado em cercas elétricas. E a segunda é que o zinco protege o arame dos fertilizantes e produtos químicos usados nas plantações, o que faz com que o arame Barretos Multiuso Zn+​ também possa ser usado para a fruticultura.

Por último, mas não menos importante, podemos apontar que a alta resistência somada à elevada durabilidade e à reduzida dimensão do material resultam em uma maior economia ao produtor, uma vez que a sua manutenção é baixa.

Quais são os benefícios da sua embalagem?

Os arames da Taura vêm envoltos com uma embalagem plástica reforçada. Isso garante que o produto mantenha a alta qualidade por muito mais tempo, pois a embalagem protege o arame no armazenamento (não pega umidade e, assim, não enferruja) e também no transporte.

Diferentemente dos demais arames encontrados no mercado, o arame Barretos Multiuso Zn+ é enrolado de maneira semelhante a um carretel na horizontal. Esse detalhe faz com que o fio não acumule energia. Como não há energia para ser dissipada, quando o lacre da embalagem é rompido, o arame não embola.

Ele desenrola facilmente, podendo ser manuseado por uma só pessoa, sem a necessidade de outra segurando o rolo de arame.

Qual a importância de escolher um bom produto?

O bom empreendedor sabe que, ao avaliar o custo-benefício das melhorias feitas em sua propriedade, existem instalações cruciais que deixam de ser consideradas gastos e tornam-se investimentos. Isso porque a sua alta qualidade gera economia a longo prazo, uma vez que os produtos não necessitam de frequente manutenção e, também, porque têm influência direta no custo da mão de obra na hora de construir a cerca.

Um arame forte e duradouro, que resiste às investidas dos animais e também às condições do tempo e produtos químicos das plantações é a melhor opção para as fazendas brasileiras.

E então, nosso artigo foi esclarecedor para você? Interessou-se pelo arame Barretos Multiuso Zn+ e gostaria de tirar mais algumas dúvidas? Entre em contato conosco e converse com nossos especialistas! Teremos prazer em lhe atender!